domingo, 8 de julho de 2012

"Educopediando" nas Festas Juninas

No dia 13 de julho acontecerá o arraiá na minha escola. Por conta disso e da época em que estamos, as turminhas dos EI's 10 e 12 resolveram conhecer mais sobre as Festas Juninas. Para nos ajudar nessa missão, entrou em cena a Educopédia. Abrimos a sua Caixa Mágica e desfrutamos de muita informação, bons jogos, instrutivos vídeos, animados sons e muito conhecimento.
É claro que entre uma atividade e outra o registro se faz necessário. Então paramos e passamos ao blocão, grande aliado quando o assunto é registrar.
Como desdobramento dessa atividade, estudamos o vestuário junino. Confeccionamos no blocão dois personagens devidamente caracterizados. Para tal tarefa utilizamos retalhos de tecidos, botões, linha, fita, papel picado (reaproveitamento de sobras de outros trabalhos) e maravalha. O "cumpadi" e a "cumadi" ficaram lindinhos!!!
Ainda trabalhamos as brincadeiras e as músicas juninas. A criançada já está bem ensaiadinha para a nossa festa que acontecerá no dia 13 de julho. Eita Arraiá Bão!!!



































Nenhum comentário:

Postar um comentário